Primeira Sessão Ordinária da Oitava Legislatura de Rio Rufino

por Valdimira Marcelino Medeiros publicado 02/03/2021 09h47, última modificação 02/03/2021 09h47

A Sessão Ordinária do último dia 22, marcou o início das atividades do Poder Legislativo de Rio Rufino - SC, e contou com a presença do Prefeito da Cidade, Erlon Tancredo Costa.

Ao abrir os trabalhos, o Presidente da Câmara Municipal, João Paulo Oliveira, invocando o nome de Deus, agradeceu a presença de todos e desejou um bom início de trabalho aos Vereadores.

Após a abertura dos trabalhos, o Prefeito Municipal Erlon, fez uso da palavra, cumprimentando a todos os vereadores que foram eleitos e tem um grau de responsabilidade muito grande, perante o Legislativo Municipal de Rio Rufino. Desejou que executivo e Legislativo possam trabalhar de forma harmônica em prol do povo de Rio Rufino.

O presidente, João Paulo, após o pronunciamento do Prefeito, salientou que as portas do Legislativo Municipal estão abertas para o Executivo, na pessoa do Senhor Prefeito e os demais secretários municipais para quando desejarem trazer explicações, e informações a respeito dos trabalhos.

A pauta da primeira sessão legislativa de 2021, teve apresentação de indicações e pedido de informações para apreciação do plenário.

A primeira indicação solicitou a construção de banheiros públicos no centro de Rio Rufino, e foi de autoria dos Vereadores: Cleide Cabral Sartor; Leandro Roberto Lima; Leandro Lopes; Valdeci Donizete do Rosário; e João Paulo Oliveira. A indicação nº 002/2021 a qual solicita revisão de valores de cobrança de horas-maquinas para os produtores rurais que fazem uso do trator da Agrícola, sugerindo que o valor a ser cobrado seja a quantia de 10 (dez) litros de diesel por hora trabalhada, indicação esta, de autoria do Vereador Elizeu Mendes. O plenário deliberou ainda sobre o Primeiro pedido de informações do ano, o qual solicitou esclarecimentos sobre a diminuição dos valores repassados à Associação Rios Terra, e também pediu esclarecimentos sobre a forma de contratação da empresa Hypernova, que presta serviços de internet e sistema de câmeras de segurança.

Findos os trabalhos, cada vereador fez seu pronunciamento, no espaço de tempo destinado a palavra e livre.